Se inscreva aqui

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Este trabalho multidisciplinar propõe um tratamento acompanhado de nutricionista e psicóloga, visando não somente a redução de peso, mas sim uma mudança de comportamento e hábitos, com o objetivo de proporcionar um atendimento personalizado de acordo com a necessidade de cada um, respeitando sua singularidade.

Visa atender os aspectos comportamentais relacionadas ao processo do emagrecimento e ao que leva ao sobrepeso, a relação inadequada com a comida com o corpo e a compulsão. Busca estabelecer uma relação saudável entre a pessoa e a comida.

Emagrecer e permanecer magra trata-se de um longo processo de aprendizagem e implica mudanças de estilo de vida. É mais do que fazer uma dieta para perder algum peso por algum tempo!

Implica em aprender a conviver com mudanças, romper com velhos hábitos e assumir novos comportamentos que, com o tempo, irão se tornar hábitos saudáveis e automáticos.

Estabelecimento de metas realistas com foco no processo e os resultados virão como consequência. A meta é colocar em ação um conjunto de mudanças de estilo de vida que proporcionarão mais saúde e o emagrecimento.

O tratamento envolve:


Psicoterapia – A proposta da terapia com foco no emagrecimento, tratando da dificuldade de perder peso como um sintoma gerado por outras questões de ordem emocional, onde serão trabalhadas questões como ansiedade, depressão compulsão, autoestima e outros conflitos emocionais geradores de angustia que levam à compulsão e consequentemente ao aumento de peso.

Nutricionista: Avaliação nutricional abrangente, orientação compatível com o estilo de vida, com a realidade, as necessidades e preferências do paciente para que ele possa reaprender a comer. O que garante o emagrecimento é a geração de um comportamento alimentar magro e não apenas uma restrição alimentar temporária.


Nenhum comentário:

Postar um comentário